Desabafo sincero

Desabafo sincero


Olha eu aqui de novo imitando os posts do Miguel Solano... Bom, vamos ao que interessa, nada se cria, tudo se copia, edita, modifica e pronto. Assina embaixo como se fosse seu. ;D
Quem mora no Rio, sabe que está um calor dos infernos aqui, se bem que acho que o inferno deve estar mais agradável, mas enfim, tá um calor insuportável e hoje a chuva resolveu cair.

Se é que podemos chamar aquele chuvisco chato de chuva, mas aqui é Brasil e o povo é louco. Fui para o terminal pegar o ônibus (É, sou quase o Hércules. Eu pego o ônibus.) como de costume. Já imaginava um certo trânsito, afinal choveu em Niterói, é um fato que o trânsito vai engarrafar...


O ônibus chegou, subi nele e sentei numa janela. Estava muito abafado, mas como chovia, vi pessoas que eu costumo chamar de malucas, fechando as janelas. A minha estava aberta e permaneceria aberta mesmo que Deus mandasse bolas de fogo do céu. Prefiro levar uma bolada de fogo a sentir calor com ela fechada.


Vento no rosto durante a viagem, algumas gotas (que não molham nem o meu anão escravo do Camboja)  começavam a cair dentro do busão por causa da minha janela. Foi quando uma mulher sentada atrás de mim disse:


"Você poderia fechar a janela? Está me molhando."


Estava com meus fones de ouvido. Não sou funkeiro e respeito as pessoas. Com fone de ouvido, minha música (Banda Felter, Tim Bendzko, Jay Vaquer, Olly Murs...) fica muito melhor... Essa frase roubei do ônibus que pego quando durmo na minha tia. ;D


Batidinha no ombro e um novo pedido.


"Pode fechar a janela? Está molhando a gente aqui atrás."


Olho pra ela bem firme e super simpático (Nasci assim.) e digo:


"Me desculpe a pergunta, mas pra onde você está indo?"


"Pra casa."


"E você está com guarda chuva?"


"Não."


"Então pra quê se preocupar com umas gotinhas de água se vai se molhar quando descer do ônibus? Tá muito calor pra fechar a janela. Desculpa aí."


Silêncio e eu penso: "Isso sim foi um tapa na cara da sociedade!"


Minha janela permaneceu aberta até a hora em que eu desci do ônibus e ninguém mais disse nada. Peço sempre a Deus que me ilumine pra ter paciência com essas pessoas que se trancam com uma merda de um chuvisco, mas minhas preces, infelizmente, não estão sendo atendidas... pow, Deus.


É isso. Quer melhor? Se joga na frente do trem pra virar notícia no Meia Hora. Sem mais.


Ass.: Rodrigo Santos

0 comentários :

Postar um comentário