O conto do Vigário

O conto do Vigário


Sete horas. Maria Perpétua do Socorro, moradora de uma favela do Rio de Janeiro, sai para seu trabalho. Maria é doméstica e, apesar de ser casada, sustenta a casa sozinha. Seu marido, Vigário é um malandro com M maiúsculo. Sempre inventando desculpas para não trabalhar e encontrando defeitos nos poucos trabalhos que conseguiu.

Com fama de pegador no bairro, mesmo depois de casado, Vigário dava suas puladas de cerca. Maria, por sua vez, não acreditava nos comentários "maldosos" dos vizinhos e dizia amar o marido, não se importando de sustentá-lo.

Vigário era esperto e sua amante, Bianca Lábios de Mel, como era chamada por todos também. Vigário tinha uma técnica. Quando Maria deixava a casa para ir trabalhar, ele colocava uma garrafa de água em cima do medidor de luz para Bianca poder visitá-lo sem correr o risco de ser pega no flagra.

Certo dia, Maria esqueceu seu celular e voltou até em casa. Vendo a garrafa em cima do medidor, foi cobrar explicações do seu amado marido e só o que ouviu foi:

"Preocupa não, Maria. Essa garrafa aí faz economizar energia."

Ass.: RodrigoSantos

Conto inspirado na lenda: http://www.e-farsas.com/lendas_luz_agua.htm

3 comentários :

  1. Essa técnica eu não conhecia...rsrsrs
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. que porra eh essa? hahahahhaha

    ResponderExcluir
  3. hehehe essa técnica pode não ajudar a economizar energia, mas com certeza economiza em divórcios...hehe

    ResponderExcluir