Bocejo eterno
O bocejo é uma ação involuntária, na qual abrimos a boca e respiramos fundo. Pesquisas recentes afirmam que este mecanismo ocorre em fetos de 11 semanas de vida. Até certos animais, como cachorros, gatos e peixes, por exemplo, também bocejam.

Na próxima vez em que estiver em uma reunião, tente fazer esta experiência: dê um belo bocejo, cubra sua boca só por educação e veja quantas pessoas bocejam também. Há uma boa chance de que você vá disparar uma reação em cadeia.
A verdade nua e crua é que, embora os seres humanos provavelmente bocejem desde que foram criados, ainda não temos a mínima idéia do motivo. Talvez sirva sim para algum propósito saudável, pois é verdade que nos faz obter mais ar e nossos corações batem mais rápido do que o normal, mas os exercícios fazem a mesma coisa.
Fonte: Brasil Escola / HowStuffWorks
Agora que você já sabe um pouco mais sobre o bocejo, vamos a minha grande e idiota teoria... Como você pode notar, o bocejo é uma ação involuntária e que ao ver uma pessoa bocejando ou até falando de tal ação faz com que você repita o mesmo que o outro. Tenho certeza que se você chegou até essa parte do texto, deve ter bocejado algumas vezes...

Como podemos ler no texto acima, os pulmões enchem de ar e o coração bate mais depressa então eu afirmo que: o bocejo pode matar. Porque, pense comigo, se você boceja, seu amigo boceja fazendo você bocejar em seguida e isso continua no que podemos chamar de ciclo vicioso. Das duas uma, ou você morre com um ataque cardíaco ou com uma explosão nos pulmões cheios de ar...

A ciência ainda está investigando exatamente o que faz você bocejar, mas esse é um fato bem conhecido e pouco estudado: o bocejo é contagioso e, o mais importante, pode te matar. Espalhe para os amigos e cuide-se. Bocejo mata.
Rodrigo Santos
0 comentários :
Postar um comentário