Insônia, música e vontade de escrever...

Insônia, música e vontade de escrever...


Pleno domingo e eu acordo, exatamente, às cinco da manhã como num filme de terror, o relógio muda o horário assim que olho... Confesso ter ficado com certo medo, claro né, sozinho em casa, a escuridão ainda dominava. Levantei fui até a cozinha e bebi um copo de água. Voltei e pra não ficar em silêncio total liguei a televisão. Um filme antigo passava e eu assisti um pedaço até tentar dormir de novo. Me remexi na cama, me cobri, me descobri e nada dele voltar. O sono tinha ido embora.

Tão cedo, ninguém na internet pra conversar, liguei o som e fiquei aqui viajando. Como sempre faço aquele "backup" de pensamentos, resgato o que é bom, tento excluir o que não é e avaliar novas situações, pessoas e lugares... Vivo me fechando pra balanço, pra não pirar ou até mesmo pra matar o tempo, quando ocioso.

De repente, do nada, me veio uma vontade de escrever e como não estou inspirado pra histórias resolvi escrever aqui, onde posso falar do que mais entendo, ou não: de mim. Tem algumas músicas, que quando ouço, me inspiram de uma tal forma que nem eu entendo. Algumas despertam meu lado mais tranquilo, outras meu lado mais rebelde, outras meu lado mais, digamos, promíscuo de ser... rs... Já ouvi dizer que a música é um remédio para as almas tristes, ou que ela é o barulho que pensa, mas pra mim tem algo a mais. Ela tranquiliza, inspira, me faz rir, chorar... Me transfiro para um mundo paralelo a esse, onde só existem eu e minha trilha sonora. Gosto da sensação de me sentir assim, em mundo só meu, onde eu posso avaliar tudo e todos sem interrupções, sem a intromissão de ninguém. Mas tem vezes, como hoje talvez, que sinto a necessidade de dividir, como eu chamo, Mundinho Insado com outras pessoas. Nesses momentos sinto a necessidade de falar, dividir pensamentos, rir...

Não me entendo, quando ajo assim fico sem saber o que fazer, sou muito prático com tudo, mas quando se trata de mim, sou cheio de bloqueios, regras, cuidados... Muitas personalidades dentro de uma pessoa só, o aventureiro querendo cair no mundo, mas o calmo e responsável o bloqueia como um pai ou um irmão mais velho.

"Quero sair, beber e curtir, me divertir, evoluir, eu quero amar, eu quero ser feliz..."

"Me deu vontade de fugir bem pra longe daqui e comecei a entender como eu quero viver..."

"Tem dias que me dá vontade de sair por aí, tem dias que me dá vontade de sumir... Desligar o celular, ir pra longe daqui, subir montanha, entrar no mar sem ter pra onde ir..."

Essas músicas retratam exatamente o que o aventureiro quer: sair da jaula onde ele está aprisionado. Mas como fazer isso? Rotina, regras, ordens... odeio tudo isso, pelo menos parte de mim, porque as outras não. Querem tudo em ordem, quer que siguemos regras e nos mantém numa rotina incessante. Li há pouco tempo sobre os significados do meu nome e sobrenome e lá fala bem de mim como se tivessem escrito pra mim, mas avaliando minha personalidade relacionado ao meu signo, diz que tenho tendência a infidelidade. Na minha cabeça traição é a pior coisa que existe, abomino o ato e sempre disse que NUNCA o faria, mas pensando melhor, cheguei a conclusão que pode sim acontecer, exatamente pelo fato de eu detestar rotinas e me cansar rápido delas... Tenho medo de agir errado com as pessoas, medo de perder a confiança, medo de magoá-las. Claro que um da pode acontecer, mas pretendo adiar o máximo que puder.

Acho que já falei demais para um post... vou ficar por aqui.

Ass.: Rodrigo Santos

0 comentários :

Postar um comentário