Tentando reerguer o moribundo...

Tentando reerguer o moribundo...


Mas então, ontem dei uma de louco e comecei a vasculhar um site em busca
de um template aqui pro blog, e sabe como é, né... Muda template, tem
que mudar todo resto, pra "orrrrnarrr". Tenho coisas interessantes pra
contar, mas vamos por partes.

Há duas semanas tentaram me assaltar. Como se isso não bastasse,
tentaram duas vezes... Queriam meu celular, meu LG Cookie que nem
terminei de pagar!! [rs] O primeiro ladrãozinho de merda, era um moleque
desses que ficam na rua vendendo bala, não estou menosprezando, apenas
ilustrando o perfil do meliante. Mas então, eu estava falando no celular,
desliguei e guardei no bolso. O fulano apareceu e me perguntou a hora,
olhei pro outro lado da rua onde fica um termômetro desses que
mostram a hora também. Aí ele começou sua história...

"Olha aí, vai passando o celular..."

"Tá bom, mas vou tirar meu chip primeiro!"

Estratégia, estávamos quase perto de um banco, poderia haver algum
guardinha ali dando sopa pra eu ferrar com a vida do mané... Mas não
tinha ninguém, então fingi que não conseguia tirar a bateria.

"Olha aqui na minha cintura. Sai da cadeia ontem..."

Até parece. Aham, Cláudia. Senta lá.
Mas então, a bateria me traiu e soltou aí eu disse que ia tirar a memória
também. Ninguém me olhava, mas eu tinha uma visão panorâmica da
rua toda e foi nessa hora que vi a oportunidade, atravessei a rua
correndo e, inconscientemente, esperava pelo tiro da tal arma.
Ele não me seguiu e, simplesmente sumiu. Fui almoça, depois
voltei pro escritório onde trabalho...
Mais tarde, como sempre, fui ao banco pagar umas contas e olhei as
horas rapidamente pelo celular, virei uma esquina e fui surpreendido.

"Você conhece a favela [Não lembro mais o nome]?"

"Não. Por que? Você quer ir pro Rio?"

"Anda rápido. Anda logo."

"Ah, fala sério. [Risadinha nervosa] De novo não. Mew, já me assaltaram hoje de manhã. Não vai conseguir nada aqui comigo..."

"Anda rápido que vai ser melhor pra você!! Meu parceiro é nervoso."

Continue andando e dizendo que já tinha sido assaltado, disse que estava atrasado
e realmente estava, o banco tava quase fechando e eu ainda tinha que ir na
inspetoria dar entrada num processo. Quando chegamos no restaurante
popular daqui, eu disse de novo.

"Mew, já me assaltaram. Não tenho mais nada!"

"Mas você tá com um celular aí, né!? Deixa eu ver."

"Nem é meu, é emprestado pra não ficar sem comunicação..."

"É emprestado, né!? Tá bom então. Pode ir, porque você um garoto maneiro."

Hã? Como assim? Claro, que fiquei num estado de nervos tremendo. Cheguei
no banco tremendo e liguei pra alguém ir pra lá, porque eu não ia voltar
sozinho pro escritório... e assim aconteceu... tremi aqui só de contar!
Isso ainda me põe medo, mew!! Mas o bom é que me dei bem nas
duas tentativas!!

***

Sexta feira, dia 5, muitos clientes costumam fazer o pagamento do
escritório e eu recebo os de muita gente nessa data. Passei em vários
clientes pela manhã e uma delas não estava. Recebi os que consegui
e não voltei mais lá. Mais tarde, meu maldito patrão vem me
dizer que ela já estava lá e que o cheque estava pronto,
só que já eram 17:30, talvez menos, mas já passavam das cinco
e saimos as seis. Saí mega tarde do banco, por volta das cinco, ou
um pouco menos e ele queria que eu fosse receber, tava fazendo
questão de R$230,00 como se isso fosse deixar ele mais rico...
Aí me disse assim.

"Esse é último aviso. Você está muito displecente e desinteressado. Se continuar assim não vai dar pra continuar"

Juro que pensei mil vezes em mandar ele fazer minha rescisão na hora,
até porque já tô fechando um outro trampo. Mas respirei fundo e
fiz a minha cara desinteressada...

"Ok."

Virei e sai, com um sorrisinho malicioso nos lábios. Segunda, se tudo der certo
peço demissão assim que ele chegar... Tô muito ansioso com isso!! Então é
isso, os últimos acontecimentos... Queria ter pelo menos um(a) leitor(a).
Mas tudo bem, serve pra eu me distrair...

Ass.: Rodrigo Santos

2 comentários :

  1. caraca brother, mora onde?? assalto é barra. aí gostei do seu blog se expressa mó bem, me segue no twitter p/ gente começar a trocar ideias ok? o meu é @jamesssrocker. té+

    ResponderExcluir
  2. Valeu aí pelo comentário!!
    Legal saber que alguém leu e gostou...
    Tão raro aparecer leitores aqui!!
    ahauhauhauhauhauhauhauhauhaa
    Valeu mesmo!! Abração

    ResponderExcluir